Autofit Section
Museu da Justiça retoma programa “Troca de Livros” todas as terças e quintas-feiras no Rio e em Niterói
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 09/03/2023 19:10

Imagem posada. Do lado esquerdo para direito: Simone Fontarigo, autora do livro, e Siléa Macieira, diretora do Museu da Justiça                                            Simone Fontarigo, autora do livro, e Siléa Macieira, diretora do Museu da Justiça participam do evento 

 

A ficção se mistura com a realidade, muitas vezes duras, de crimes que marcaram alguns dos julgamentos no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O olhar da jornalista Simone Fontarigo sobre os processos  que acompanhou estão descritos em seu livro “O Tribunal dos Homens”. E essas experiências foram contadas na tarde desta quinta-feira (9/3) para uma plateia ávida por cultura e marcou a retomada do programa  “Troca de Livros” do Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário. 

“As histórias do livro O Tribunal dos Homens foram inspiradas em casos reais que acompanhei trabalhando na Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio por quase 20 anos. O livro tem como foco pessoas que, de uma maneira ou de outra, acabaram se envolvendo com a Justiça fluminense e meu objetivo foi mostrar que, atrás dos processos, existem pessoas como nós, com medos, esperanças e conflitos”, disse a autora Simone Fontarigo.  

A troca de livros é mais que a troca de histórias. São vivências, sonhos que transportam os leitores para aventuras, experiências que são saboreadas em páginas que podem ser compartilhadas todas as terças e quintas-feiras, das 12 às 14h, no Rio e em Niterói, respectivamente. O público poderá participar trazendo um livro em bom estado e levando outro de seu interesse gratuitamente. 

Troca de Livros chega a Niterói 

No próximo dia 14, terça-feira, é a vez de integrar o programa “Troca de Livros” ao Museu da Justiça de Niterói. A novidade do programa será a doação de livros de autores convidados. 

Então, os interessados que quiserem participar no Rio devem fazer a troca todas as quintas-feiras, das 12h às 14h. Os livros poderão ser trocados na Rua Dom Manuel, 29, Centro do Rio. 

Já no Museu da Justiça de Niterói, o programa acontece todas as terças-feiras, das 12h às 14h, no seguinte endereço: saguão de entrada, Praça da República, s/n, Centro. 

Clique aqui e acesse o acervo disponível para troca de livros. 

Participaram do encontro que marcou a retomada do programa, a secretária-geral de Administração do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de janeiro, Jacqueline Leite Vianna Campos, a diretora do Departamento de Gestão e Disseminação do Conhecimento, Ana Paula Teixeira Delgado e a diretora do Museu da Justiça, Siléa Macieira, entre outros. 

PF