Autofit Section
Vara da Infância de Caxias realiza evento de Páscoa para crianças em situação de acolhimento
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 17/04/2023 22:36

crianças, assistentes e a magistrada posam para foto com animadores fantasiados de coelho

 

A alegria invadiu o Fórum de Duque de Caxias, na Baixada fluminense, nesta segunda-feira (17/04). Durante toda a tarde, o cenário era de sorrisos, muitos deles ainda com dentinhos de leite, e a sonoridade, composta por gritinhos infantis de empolgação e encantamento. Mais de cinquenta crianças e adolescentes de seis abrigos da região participaram do Lanche de Páscoa, organizado pela juíza Juliana Kalichsztein, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do município. 

A festinha tinha salgadinhos, algodão doce, coelhinhos e ovos de chocolate. Os pequenos também ganharam brinquedos e receberam uma visita especial: os Coelhinhos da Páscoa! 

“Todos os anos recebemos doações de magistrados, promotores, defensores, servidores, familiares e amigos. Com essas doações, comemoramos o Dia das Crianças e o Natal. Esse ano de 2023 foi o primeiro que tivemos ideia de comemorar também a Páscoa”, explica a magistrada. 

Participaram da ação os abrigos: Reviver, Renascer, Lar Jesus é amor, Casa de Passagem, Betel e Casa Comunitária.  

“A reação das crianças foi incrível! Gritaram e agarraram os personagens. Tiraram fotos e comeram todo o lanche. Foi muito emocionante e, ao mesmo tempo, gratificante poder proporcionar um pouco de alegria na vida desses pequenos”, considerou a juíza. 

MG/FS