Diretores da Secretaria de Responsabilidade Social e Sustentabilidade fazem visita técnica ao TJSP para troca de experiências e práticas
Da esquerda para a direita: secretário de Administração e Abastecimento (SAAB) do TJSP, Adriano Teócrito Pissolato; coordenadora da SAAB Bruna Barros Cunha; diretora da Divisão de Gestão Ambiental do TJRJ, Cláudia Schkrab; professor da Uerj, Fernando Altino; diretor do Departamento de Sustentabilidade do TJRJ, Luiz Felipe Fleury Corrêa; e Marco Antônio Bonizolli, do TJSP.
Com o objetivo de compartilhar práticas sustentáveis e tornar o Tribunal de Justiça do Rio uma referência na área da Sustentabilidade, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Cardozo, enviou uma comitiva para realizar uma visita técnica ao Tribunal de Justiça de São Paulo para uma troca de experiências sobre a área.
“Precisamos consolidar programas que indiquem a preocupação do Tribunal de Justiça do Rio com a inclusão e a acessibilidade, contribuindo para a formação de uma sociedade sustentável. Para isso, criei a Secretaria Geral de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, que trabalha para alcançar esse objetivo. Essa troca de experiências com outros tribunais é fundamental para que possamos reduzir nosso consumo, especialmente de água e energia elétrica”, explica o presidente do TJRJ.
No encontro, o diretor do Departamento de Sustentabilidade, Luiz Felipe Fleury Corrêa, e a diretora da Divisão de Gestão Ambiental, Cláudia Schkrab, participaram de reuniões institucionais com o secretário de Administração e Abastecimento (SAAB) do Tribunal de Justiça de São Paulo, Adriano Teócrito Pissolato, com o Núcleo de Sustentabilidade e com coordenadores da SAAB e da Escola Judiciária dos Servidores do TJSP.
Para o diretor do Departamento de Sustentabilidade do TJRJ, “o encontro foi muito proveitoso, e decorreu do compromisso do presidente Ricardo Cardozo, da juíza auxiliar da Presidência Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, e do secretário-geral de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Antônio Francisco Ligiero, com a pauta da sustentabilidade e com o meio ambiente. Criamos uma importante interlocução com o TJSP, no âmbito das nossas Secretarias”.
Cláudia Schkrab também acredita que a visita técnica renderá bons resultados. “O encontro nos proporcionou uma intensa troca de experiências. Entre outras coisas, tivemos a oportunidade conhecer o Plano de Logística Sustentável e estratégias de boas práticas do TJ de São Paulo, angariando boas ideias para implementarmos aqui no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro”.
SF