Museu da Justiça leva o projeto Fazendo Arte por Toda Parte para as comarcas do interior

Nesta quarta-feira (15/9) as comarcas de Mendes e Paulo de Frontin, no sul fluminense, foram as primeiras do estado a receber a nova fase do projeto Fazendo Arte por Toda Parte oferecido pelo Museu da Justiça do Rio. Crianças que moram em abrigos nessas duas cidades tiveram a oportunidade de viver uma experiência repleta de cores e criatividade, coordenada pela artista plástica Isabela Francisco, servidora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e idealizadora do Projeto.
“O objetivo principal do projeto é a integração das Varas da Infância e da Juventude de todas as comarcas do interior do estado, que poderão, assim, interagir diretamente com o Museu da Justiça, no desenvolvimento de uma experiência ímpar de agregação de arte e cultura ao desenvolvimento da infância e juventude”, explica Isabela.
As atividades foram realizadas em um hotel fazenda da região e contaram com a colaboração das secretarias de Transporte e de Assistência Social das prefeituras e com a participação das equipes responsáveis por todos os adolescentes.
Todos os cuidados higiênicos e preventivos foram tomados, como uso de máscara e álcool em gel, assim como a escolha de um local aberto para a realização das atividades.
O 'Fazendo Arte Por Toda Parte' é uma extensão do 'Fazendo Arte', evento do Museu da Justiça que, com a pandemia, passou a ser virtual. Os vídeos são postados no YouTube (canal Artista Isabela Francisco) e em cada aula é proposta uma atividade nova. Todos as aulas podem ser assistidas, depois, na página do Museu da Justiça.
Fotos: Raphael Schroder