Autofit Section
"Diálogos e caminhos para superar a violência nas escolas" será tema de debate na Emerj
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 08/05/2023 17:03

No dia 16 de maio, às 10h, o Fórum Permanente de Direitos Humanos da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) realizará um encontro sobre “Diálogos e caminhos para superar a violência nas escolas”. O debate será presencial, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, e terá tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). 
 
A abertura do encontro será feita pelo diretor-geral da Escola, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, doutor em Direito pela Universidade Estácio de Sá (Unesa); e pelo presidente do Fórum, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, mestre em Cidadania e Direitos Humanos: Ética e Política pela Universidade de Barcelona.
 
Palestrarão no encontro o membro do Fórum e professor do Instituto Federal Fluminense (IFF) Décio Nascimento Guimarães, doutor em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF); Mailsa Passos, doutora em Educação Brasileira pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e professora titular da Faculdade de Educação e do Programa Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PROPED-Uerj); Valter Martins Giovedi, doutor em Educação pela PUC-SP e professor do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES);  e Flavia Faissal de Souza, professora associada do Departamento de Formação de Professores da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF/Uerj) e  doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 
 
Poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do evento. Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito que participarem do evento.


Para se inscrever, acesse: https://site.emerj.jus.br/evento/8312