Autofit Section
Magistrados do TJRJ participam do primeiro congresso do Fórum Nacional da Infância e da Juventude (FONINJ), em São Paulo
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 17/05/2023 21:58

Três juízes do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro participarão do “I Congresso do FONINJ: Direitos de crianças e adolescentes – Por que são prioridade absoluta e responsabilidade de todos?” que acontecerá nesta quinta e sexta-feira (18 e 19/5) no TJ do Estado de São Paulo. 

O juiz do TJRJ Daniel Konder coordenará o debate sobre “Novas fronteiras na Justiça da Infância e Juventude”; a juíza do TJRJ representante do Poder Judiciário no Comitê Estadual do Sub-registro Raquel Chrispino abordará “A prioridade de enfrentamento do sub-registro e outras questões de Justiça da Família; e a juíza titular da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital (TJRJ) Lysia Mesquita discorrerá sobre o tema “Plano de Ação Familiar para apoio à reintegração familiar em parceria com o TJRJ”. 

Na abertura do evento, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça Richard Pae Kim, presidente do FONINJ, apresentará a “Conferência Magna: Crianças e Adolescentes – A prioridade absoluta em questão”. A presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Rosa Weber, fará o encerramento com o lançamento da Carta do Congresso. 

 

Juiz do TJRJ é indicado para grupo de trabalho no Ministério de Direitos Humanos e da Cidadania 

 

O juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Daniel Konder foi indicado pela presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, para representar o Conselho Nacional de Justiça no Grupo de Trabalho do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. O magistrado e a juíza auxiliar da Presidência do CNJ Fabiane Pieruccini deverão acompanhar, articular e propor estratégias de aprimoramento do processo de escolha dos membros de Conselhos Tutelares em data unificada em todo o território nacional.

A designação foi publicada na Portaria Presidência CNJ N. 119, de 3 de maio deste ano.