Autofit Section
Magistrados serão capacitados em violência de gênero com foco nos impactos das mídias sociais na violência contra a mulher em curso da Emerj
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 07/06/2023 18:12

 
Com foco nos Direitos Fundamentais e Novos Direitos, especialmente com relação à sociedade digital e gênero, em atenção às Resoluções 82/2020 e 492/2023 do CNJ, que recomendam a adoção do protocolo de julgamento com perspectiva de gênero pelos Tribunais e determinam que os juízes e juízas com atuação nos juizados, tribunais do júri, plantões e custódia sejam capacitados nos temas referentes à lei 11.340/06 – LMP, será iniciado um curso de aperfeiçoamento de magistrados e magistradas que abordará as mídias sociais e a violência de gênero no dia 03 de julho, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). 

As aulas serão ministradas pela coordenadora e juíza Tula Mello, titular da 3ª Vara Criminal da Capital – III Tribunal do Júri, e pelo corpo docente composto pela juíza Caroline Rossy, advogada, professora e doutora Chiara de Teffé, juiz Eric Scapim e juíza Katerine Jatahy, e serão realizadas pelas plataformas Moodle e Zoom.

A especialização visa o aperfeiçoamento na abordagem dos temas. Serão atribuídas 20 horas para efeitos de promoção e remoção. As inscrições estão abertas e se encerram em 28/06/2023.