Autofit Section
Magistrados participam de reunião do Fórum do Poder Judiciário no Rio
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 06/09/2023 17:11

 

A partir da esquerda, juiz federal Dario Ribeiro Machado Junior; juiz federal Alfredo Jara Moura; desembargador federal Guilherme Calmon; juíza auxiliar da Presidência do TJRJ Fernanda Xavier de Brito; juíza do TRT Maria Thereza da Costa Prata; juiz Rafael Estrela Nóbrega; e juiz do TRT Guilherme Santos Perissé

 

A juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Fernanda Xavier de Brito, participou de reunião do Fórum Permanente do Poder Judiciário no Estado do Rio (Fojurj) na terça-feira (5/9). O encontro foi realizado no prédio-sede do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e contou com a presença do também magistrado do TJRJ, Rafael Estela, que representou o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ).  

O objetivo do encontro foi debater as ações e políticas coordenadas dispostas no termo de cooperação e que visam a melhoria da prestação jurisdicional. Na pauta de discussões, estavam: valorização da memória das instituições, cooperação judiciária, inclusão digital, integração entre as escolas judiciais e o programa Justiça Itinerante.   

Também participaram da reunião o presidente do TRF2 e coordenador do Fojurj, desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama; o juiz federal auxiliar da Presidência do TRF2 Alfredo Jara Moura; o juiz federal auxiliar da Corregedoria do TRF2 Dario Ribeiro Machado Junior; a juíza auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1), Maria Thereza da Costa Prata; e o juiz auxiliar da Corregedoria do TRT1 Guilherme Santos Perissé.  

Iniciativa pioneira no Brasil, o Fojurj é formado pelos quatro tribunais sediados no Estado do Rio: TJRJ, TRF2, TRE e TRT1. A instalação oficial do fórum ocorreu no último dia 22 de agosto, em cerimônia realizada no Fórum Central do TJRJ.   

  

MG/MB