Autofit Section
Amaerj inaugura retrato do juiz Felipe Gonçalves na Galeria de Presidentes da instituição
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 30/10/2023 20:56

O presidente Ricardo Cardozo, a presidente da Amaer juíza Eunice Haddad, e o juiz Felipe Gonçalves durante evento de inauguração do retrato nessa segunda, 30

 

A Associação dos Magistrado do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) inaugurou, nesta segunda-feira (30/10), o retrato do juiz Felipe Carvalho Gonçalves da Silva na Galeria de Presidentes da Associação. A cerimônia, conduzida pela juíza Eunice Bitencourt Haddad, presidente da Amaerj, contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, além de magistrados, advogados, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, servidores, familiares e amigos do homenageado. 


Abrindo a cerimônia, a presidente da Amaerj, juíza Eunice Bitencourt Haddad, destacou a gestão do juiz Felipe Gonçalves, à frente da Associação, lembrando as dificuldades que enfrentou por comandar a Amaerj no período da pandemia. 


“A associação é congraçamento. E o Felipe, duas semanas depois da sua posse, enfrentou a desafio de presidir a Amaerj durante todo o período da pandemia. E Felipe, com toda sua competência e serenidade, conduziu a Associação, levando-a a participar ativamente na busca de soluções para não deixar a Justiça parar. Sua história está marcada e tenho grande honra de ter lhe sucedido”. 


O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, fez questão de participar da homenagem ao juiz Felipe Gonçalves, ressaltando sua competência à frente da Amaerj. 


“Conheci o juiz Felipe Gonçalves quando estava à frente da Comaq e ele veio a mim, de uma forma muito serena e tímida, solicitar transferência para a Comarca de Magé. Por isso, jamais poderia imaginar que ele se tornaria, um dia, um representante de classe. E foi uma ótima surpresa, pois ele cumpriu sua missão com muita maestria, principalmente, porque sua gestão enfrentou a pandemia. Por isso, você tem todo o direito de ter o seu retrato na galeria de presidentes da Amaerj, pelo trabalho que você fez. Parabenizo a Associação por esta justa homenagem”. 


“Com muita felicidade, recebo essa homenagem. Meu retrato se juntará à fileira daqueles que se dedicaram em prol da magistratura e ao associativismo. Quando assumi a Amaerj, estávamos passando um período muito difícil, enfrentando uma crise política, com o governador do estado sofrendo um processo de impeachment, veio a pandemia da Covid e tivemos que nos reinventar. Agradeço a todos aqueles que depositaram sua confiança no trabalho da nossa gestão, acreditando que viriam momentos melhores”, agradeceu o homenageado. 

Juiz Felipe Carvalho Gonçalves da Silva 


O juiz Felipe Carvalho Gonçalves da Silva é juiz titular da Vara Criminal de Maricá. Magistrado desde 2006, atuou também nas comarcas de Belford Roxo, Macaé e Magé. É graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Mestre e doutorando em Direito Processual pela UERJ. Antes de ingressar na magistratura, foi defensor público do Estado do Rio de Janeiro, de 2002 a 2006. Presidente da Amaerj no biênio 2020-2021, também integrou o conselho deliberativo da Associação nos biênios 2012-2013 e 2016-2017 e exerceu a função de 2º secretário em 2018 e 2019. 

JM/FS

Fotos Felipe Cavalcanti