Presidente do TJRJ recebe jornalistas autores do livro “Massacre em Vigário Geral – os 30 anos da Chacina que Escancarou a corrupção Policial do Rio”
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, recebeu, na manhã desta quarta-feira (3/7), a visita dos jornalistas Elenilce Bottari, Elba Boechat e Chico Otávio, autores do livro “Massacre em Vigário Geral – os 30 anos da Chacina que Escancarou a corrupção Policial do Rio”.
Durante o encontro, no qual os jornalistas agradeceram a colaboração do TJRJ e seus magistrados e funcionários para o sucesso do livro e a fidelidade nas informações colhidas durante a pesquisa judicial, fundamental para o sucesso e credibilidade da obra. O desembargador Ricardo Cardozo, que defende a relação entre a Justiça e Imprensa, recebum exemplar do livro das mãos dos autores.
Defensor da Liberdade de Imprensa
“Sempre fui um defensor da liberdade de Imprensa tão fundamental, assim como o Judiciário, para a democracia. Desde muito jovem, quando dava meus primeiros passos na magistratura, já defendia que a Justiça tinha que falar com a Imprensa. Uma colaboração fundamental e rica”, disse o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, complementando:
“O livro que vocês escreveram é a prova concreta dessa colaboração e vou ler com muito carinho”, agradeceu o desembargador.
Seminário na Escola de Magistratura amanhã (4/7) tratará do tema com os jornalistas
Amanhã (4/7), às 10h, na Escola de Magistratura promoverá o evento "Controle Externo das Polícias – as falhas estruturais das corporações que transformam a atuação policial em fator de risco: a experiência da chacina de Vigário Geral", onde a abertura será feita pelos desembargadores José Muiños Piñeiro Filho, presidente do Fórum Permanente de Direito Penal da Emerj e o desembargador Paulo de Oliveira Lanzziotta Baldez.
O encontro acontecerá presencialmente no Auditório Desembargador Joaquim Antônio de Vizeu Penalva Santos, com transmissão via Zoom e tradução simultânea para Libras. Ao final do evento, será lançado o livro "Massacre em Vigário Geral: os 30 anos da chacina que escancarou a corrupção policial no Rio", de Chico Otávio, Elba Boechat e Elenice Bottari, que participará também dos debates.
PF/FS
Fotos: Felipe Cavalcanti