Magistrados do TJRJ participam de reunião do Fórum Nacional da Infância e Juventude em Brasília
Reunião do Foninj aconteceu nessa quarta, 28, em Brasília
Os juízes do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) Sérgio Ribeiro de Souza, presidente da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) e Daniel Konder, presidente do Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup), participaram, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (28/8), da reunião do Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Durante o encontro, foram debatidas políticas públicas judiciárias que serão efetivadas pelos Tribunais de Justiça de todo o país. Os participantes abordaram temas como entrega voluntária para adoção, autorização de viagem, e medidas socioeducativas.
O Foninj, instituído pelo CNJ em 28 de junho de 2016, por meio da Resolução nº 231, tem a atribuição de propor medidas de coordenação, elaboração e execução de políticas públicas no âmbito do Poder Judiciário para aprimoramento da prestação dos serviços do Judiciário na área da infância e juventude.
Aula para os novos juízes
Na segunda-feira (26/8), os juízes Sérgio Ribeiro de Souza e Daniel Konder, acompanhados da juíza da Vara da Infância e Juventude da Capital Vanessa Cavalieri ministraram aula para os novos magistrados do TJRJ.
O evento foi realizado na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).
Durante a exposição, os palestrantes apontaram os principais desafios da judicatura na temática infanto-juvenil, bem como a necessidade do magistrado trabalhar em rede para melhoria do sistema de garantias de crianças e adolescentes.
MG/MB