TJRJ comemora Dia do Servidor com apresentação musical à luz de velas
O juiz auxiliar da Presidência Marcelo Evaristo da Silva representou o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, e deu as boas-vindas aos servidores
Uma experiência sensorial à luz de velas com músicas da banda inglesa Queen e clássicos do rock brasileiro. Assim foi a comemoração do Dia do Servidor realizada nesta segunda-feira (4/11) com o evento Candlelight, um quarteto de cordas com iluminação especial, apresentado no plenário Ministro Waldemar Zveiter, no Fórum Central. A iniciativa foi uma parceria do Tribunal de Justiça do Rio com a Amil.
Músicas famosas do repertório nacional, como “Menina Veneno”, do cantor Ritchie; “Metamorfose Ambulante”, de Raul Seixas; “Exagerado”, de Cazuza; “Meu Erro”, dos Paralamas do Sucesso; e “Tempo Perdido”, da banda Legião Urbana; foram interpretadas pelo grupo. Já entre os sucessos internacionais estavam os hits da banda Queen “Love of My Life”, “We Will Rock You” e “Bohemian Rapshody”, dentre outros.
A analista judiciária Patrícia Pereira da Cruz, empossada no cargo em fevereiro deste ano, comemorou seu primeiro Dia do Servidor em grande estilo. Lotada no Núcleo Especial da Corregedoria, ela entende a música “We are the champions”, do Queen, como uma canção motivadora à persistência dos estudos para concurso. Patrícia, que enxergou na pandemia uma oportunidade para se tornar “concurseira”, via o Fórum do Méier pela janela do seu quarto enquanto estudava em casa, assim como também via o Fórum Central pela janela do cursinho que fazia. E, relatou, pensava que um dia se tornaria servidora da Justiça fluminense. “Foi um sonho antigo realizado”, celebrou.
O chefe de serventia da Central de Dívida Ativa da comarca de Bom Jesus do Itabapoana Luciano Rocha Vital, que estava no Rio para ser instrutor de um curso sobre o novo sistema e-proc na Escola de Administração Judiciária (Esaj), aproveitou para assistir ao espetáculo, do qual já havia ouvido falar bem. No TJRJ desde janeiro de 2000, já passou pelas comarcas da Capital, São Gonçalo e Cabo Frio e se adaptou bem à vida no interior, embora sinta falta dos eventos culturais. Para ele, a iniciativa é uma prova de valorização do servidor. “A gente é tão cobrado com metas, é bacana sermos homenageados com algo que alimenta a alma, para relaxar a cabeça, ter um momento legal. É mais do que mensagem parabenizando e dinheiro, é pensar na qualidade de vida do servidor”, destacou.
Representando o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, o juiz auxiliar da Presidência Marcelo Evaristo da Silva transmitiu seu agradecimento a todos aqueles que, com muito comprometimento, ética e responsabilidade, movimentam efetivamente a Justiça. “Contribuem diariamente para uma sociedade mais justa e democrática. Gostaria de saudar cada um dos servidores e dizer que é uma alegria muito grande estar aqui presente, com estas palavras de reconhecimento e gratidão”, ressaltou o magistrado.
“Nós, da Amil, nos sentimos extremamente honrados em preparar um evento especial com muito carinho para todos vocês para retribuir o trabalho inestimável e incansável que os servidores do Tribunal de Justiça prestam para nossa sociedade. Que vocês possam celebrar esse dia especial”, disse a superintendente de pós-venda da Amil, Luciene Filard.
Ao final do evento, que contou com coquetel de boas-vindas, foram sorteados prêmios como air fryer, Alexa, Polaroid, copo térmico, Kindle e um dia de Spa aos presentes. Cerca de 600 servidores compareceram à comemoração.
SF/FS
Fotos: Felipe Cavalcanti