Autofit Section
Campanha de Natal do TJRJ e dos Correios arrecada presentes para crianças de abrigos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 16/12/2024 17:21

Desembargadora Daniela Brandão Ferreira e José Oliveira dos Santos, superintendente dos Correios

O superintendente José Oliveira entregou para a desembargadora Daniela Brandão o certificado de apoio à Campanha Papai Noel dos Correios

Todas as 233 crianças e adolescentes abrigados nas quatro Varas da Infância e Juventude do município do Rio de Janeiro tiveram as suas cartinhas atendidas na Campanha Papai Noel dos Correios de 2024. Brinquedos, jogos de tabuleiro, bicicletas, skates, celulares, roupas, fraldas e até chocolate figuraram entre os pedidos. A iniciativa foi promovida pela Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância, da Juventude e do Idoso (Cevij) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e faz parte de uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça e os Correios.

No convênio tradicional, a Cevij encaminharia as cartas das crianças para que os Correios buscassem os padrinhos e efetuassem a entrega dos presentes. Nesta edição de 2024, foi o próprio TJRJ que buscou ativamente o apadrinhamento dos menores entre os colaboradores, servidores e magistrados. Em um tempo recorde de duas semanas, todos os presentes foram doados e a equipe dos Correios veio buscá-los, nesta segunda-feira (16/12), no Fórum Central.

Para a desembargadora Daniela Brandão Ferreira, presidente da Cevij, os presentes são muito mais do que só brinquedos. “A criança que está em um abrigo, está lá por um motivo triste. Ela pode ter passado por um abandono, um abuso ou uma violência. Esses brinquedos simbolizam esperança para elas. Queremos mostrar para elas que a vida pode ser boa e que ela é importante para alguém. Que o padrinho deu ouvidos à ela, que cedeu seu tempo e seus recursos pensando nela e escolhendo o presente só para fazê-la mais feliz”, destacou.

O superintendente dos Correios do Estado do Rio, José Oliveira dos Santos, que já participa de ações como essa há muitos anos, contou o que sente ao realizar as campanhas de Natal. “Todas as cartas são importantes para nós porque vemos como os pequenos ainda são sensíveis à magia do Natal. Eu me sinto muito gratificado por poder contribuir como um ajudante do Papai Noel para a felicidade daquelas crianças. Não há preço que pague o sorriso deles quando abrem o presente”, afirmou.

O TJRJ ganhou o certificado “Seja você Noel” pela arrecadação dos presentes, que chegará às crianças a partir de amanhã, terça-feira (17/12). A meta para o próximo ano é expandir a campanha a fim de atender os menores de todo o Estado do Rio de Janeiro.

KB/MB

Foto: Brunno Dantas/ TJRJ