Pesquisa 'Gestão Participativa, juntos por uma Justiça ainda melhor' começa nesta segunda-feira (9 de junho)
A partir desta segunda-feira (9 de junho), magistrados, servidores, procuradores, promotores, defensores públicos, advogados e jurisdicionados poderão avaliar e colaborar com as Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2026. Ao responder a pesquisa “Gestão Participativa, juntos por uma Justiça ainda melhor”, os participantes poderão de forma democrática emitir suas opiniões e considerações acerca das metas para o ano que vem.
Realizada pela Rede Nacional de Governança Colaborativa da Justiça Estadual, a consulta pública tem o objetivo de estimular o envolvimento dos cidadãos na gestão do Judiciário e, com isso, aperfeiçoar a prestação jurisdicional e proporcionar à sociedade um serviço mais célere, mais eficiente e com mais qualidade.
A iniciativa atende ao disposto na Resolução CNJ N. 221, de 2016, que instituiu princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A pesquisa estará disponível até o dia 30 de junho e os interessados em participar devem clicar no link https://www.tjba.jus.br/gestaoparticipativa/ e responder ao questionário.
IA/MB