TJRJ lança novo episódio da série “Quem Sente na Pele” em alusão ao Dia Internacional da Memória do Holocausto
O Dia Internacional da Memória do Holocausto, celebrado em 27 de janeiro, é um marco de reflexão sobre uma das maiores tragédias da história da humanidade e sobre a importância de preservar a memória para combater o ódio, o preconceito e a discriminação. Em alusão à data, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) lança um novo episódio da série Quem Sente na Pele", disponível no canal oficial do Tribunal no YouTube.
O episódio reúne depoimentos da desembargadora do TJRJ Denise Levy Tredler, e do procurador do Estado do Rio, professor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e da UERJ, e vice-presidente do Fórum Permanente de Liberdade de Expressão da EMERJ, Gustavo Binenbojm.
Ao longo do episódio, eles abordam o Holocausto, o antissemitismo e o papel da educação e da memória histórica para promover os direitos humanos, e destacam o compromisso jurídico do Brasil no combate ao antissemitismo, reconhecido como crime de racismo.
Em suas falas, Denise e Gustavo reforçam que ninguém deve ser discriminado por motivo de religião, cor da pele, orientação sexual ou qualquer outra característica.
Assista aqui ao novo episódio.
A série "Quem Sente na Pele" é uma iniciativa do TJRJ que dá voz a magistrados e servidores para tratar de temas relevantes para a sociedade, a partir de experiências pessoais e conhecimento técnico, promovendo reflexão e conscientização. Acesse o link e conheça a série completa.
SL/ MG