Museu da Justiça retoma as visitas mediadas Da pedra ao Palácio
Depois de quase dois anos sem programação presencial por causa da pandemia da Covi-19, o Museu da Justiça voltou a realizar nesta terça-feira (30/11) a visita mediada Da Pedra ao Palácio. Os visitantes foram alunos da Universidade Estácio de Sá – unidades Ilha do Governador e Madureira, que vieram acompanhados da professora Isabel Cristina dos Reis.
A visita mediada Da Pedra ao Palácio, realizada por educadores do Museu da Justiça, tem como objetivo apresentar ao público, de forma lúdica, dinâmica e participativa, o contexto histórico e as funções dos antigos Palácio da Justiça, a partir da interpretação e leitura dos símbolos arquitetônicos, estimulando a reflexão sobre os valores de Justiça.
A visita tem como objetivo propor o diálogo da sociedade com temas atuais e relevantes para o exercício da cidadania, a partir de uma experiência instigante em um espaço histórico da cidade. A ideia é estimular os visitantes a pensarem sobre a importância, o valor e a atualidade da Justiça, desenvolvendo temas em torno da Arte, Cultura, História, Memória, Educação, Justiça, Cidadania e Direito.
A visita Da Pedra ao Palácio recebe grupos de escolas públicas e particulares, universidades, ONGS, associações beneficentes, turmas do projeto “Justiça Cidadã”, dentre outros. Voltado para crianças a partir de 10 anos, adolescentes e adultos de todas as idades.
Para agendamento, é só enviar em email para ccmj.educativo@tjrj.jus.br ou através dos telefones 3133-2721/3368.