Autofit Section
Tribunal Especial Misto: 27 testemunhas do processo de impeachment de Wilson Witzel prestam depoimento nesta quinta
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 16/12/2020 19:27

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e do Tribunal Especial Misto (TEM), desembargador Claudio de Mello Tavares, e o colegiado do TEM – formado por cinco desembargadores e cinco deputados estaduais - ouvem, em sessão marcada para as 9h desta quinta-feira (17/12), as 27 testemunhas de acusação e defesa que tiveram seus nomes aprovados para depor no processo de impeachment do governador afastado Wilson Witzel. 

Os nomes das 27 testemunhas foram aprovados em sessão realizada no dia 4/12, quando o colegiado foi favorável à produção de provas testemunhais e documentais suplementares no processo. As perícias contábeis e de engenharia foram rejeitadas pela maioria.


INTERROGATÓRIO DE WILSON WITZEL (18/12)

Na sexta-feira, dia 18/12, o desembargador Claudio de Mello Tavares e o colegiado do TEM voltam a se reunir, em nova sessão, às 16h, para interrogatório de Wilson Witzel, oportunidade em que o réu, que responde por crime de responsabilidade em processo que pode resultar no seu impeachment do cargo, poderá exercer sua autodefesa.
As duas sessões acontecerão no Tribunal Pleno do TJRJ, no 10º andar do Fórum Central, com acesso pelo Beco da Música, no Centro do Rio. 

COBERTURA PRESENCIAL
Os jornalistas que desejarem cobrir presencialmente a sessão do TEM do dia 17/12, com início às 9h, e a sessão do dia 18/12, marcada para às 16h, devem solicitar credenciamento até as 17h desta quarta-feira (16/12), através do e-mail assessoriadeimprensa@tjrj.jus.br.

O pedido deve trazer especificado o nome do/s jornalistas/cinegrafistas/fotógrafos, RGs e veículos, bem como a data para qual aquela equipe está pedindo credenciamento. É possível credenciar mais de uma equipe para cada sessão, pois não há previsão de duração.

Recomendamos aos fotógrafos que levem lente 300 ou 400. A sessão será transmitida pelo YouTube do TJRJ. Pede-se que todos os integrantes das equipes cheguem ao Tribunal Pleno até meia hora antes de cada sessão portando o crachá de identificação da empresa e usando máscaras de proteção (acessório exigido para entrada e permanência nas dependências do TJRJ).

Acompanhe a transmissão no YouTube: https://youtu.be/_AM6YLf6ljM