Autofit Section
TJRJ lança campanha nas redes sociais contra a violência doméstica
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/03/2021 17:49

Neste mês de março, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) está lançando uma campanha nas suas redes sociais para alertar e mobilizar a sociedade sobre a igualdade de gênero e o combate à violência doméstica. O movimento #DireitosDelas aborda, desde o dia  1º, diferentes temas e assuntos com objetivo de incentivar  a reflexão, orientar, informar e mobilizar a população sobre os problemas relacionados à violência contra a mulher.  

A partir desta sexta-feira, dia 5, lives com magistradas serão realizadas no Instagram do TJRJ (@tjrjoficial). A primeira live será com a juíza Adriana Ramos de Mello, titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital. O tema é a criação do Comitê de Promoção de Igualdade de Gênero do TJRJ. 

Postagens explicando os tipos de violência, as conquistas históricas em favor das mulheres, dicas de documentários, filmes e livros sobre a temática de gênero, e entrevistas ao vivo com juízas, feitas pelas assessoras de imprensa do Tribunal, pontuam a programação das redes sociais de segunda a segunda.  

As lives vão tratar de assuntos como a violência doméstica em tempos de pandemia, o impacto da violência doméstica no Direito de Família, os dados mais recentes do Observatório Judicial da Violência Doméstica, entre outros. 

Outro aspecto importante da campanha é a mobilização do TJRJ na Plataforma Agenda 2030 da ONU, um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS. Um deles é voltado diretamente para a igualdade de gênero. 

Hoje, o Instagram do TJRJ conta com 82 mil seguidores e possui um alcance mensal de 180 mil pessoas. 

O movimento #DireitosDelas é uma parceria da Diretoria-Geral de Comunicação e Difusão do Conhecimento com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Coem). 

FB