Novo portal de serviços para advogados e operadores de Direito
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 16/04/2021 11:50

Já está disponível no site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) o novo portal de serviços destinado a advogados, procuradores, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública e demais operadores do Direito. O espaço passou por uma atualização tecnológica, realizada pela Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação (DGTEC), com o objetivo de oferecer novos serviços, garantir maior acessibilidade e agregar mais produtividade ao dia a dia dos usuários.  

“A ideia do novo portal é um desejo antigo da Administração do Tribunal, bem como uma reivindicação dos operadores do Direito que nos solicitavam a disponibilização de novos serviços ao portal, como por exemplo o download em PDF do processo eletrônico”, explicou André Faruolo, diretor do Departamento de Desenvolvimento da DGTEC. 

Outra inovação apresentada pelo novo portal é a disponibilização de dashboards, um painel visual que contém informações e indicadores. A ideia é que nele estejam representados, de forma resumida, os números relevantes para o usuário do portal de serviços, como, por exemplo, estatística a respeito das citações e petições.   

O novo portal também apresenta, como novidades, a possibilidade de distribuição eletrônica para Turma Recursal, a criação do perfil para a Polícia Rodoviária Federal, a possibilidade de fazer upload de arquivos, o menu de ajuda mais completo, dentre outras.  

Para acessar o novo portal, o usuário deverá entrar na página principal do site do TJ, clicar em SERVIÇOS, e, em seguida, em PROCESSO ELETRÔNICO.  

MG