Autofit Section
Convênio entre 5º Nur e OAB agiliza digitalização de processos no Sul do estado
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/05/2022 14:21

Um convênio assinado este mês entre o 5º Núcleo Regional (Nur) e a 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, de Volta Redonda, vai auxiliar na celeridade da digitalização de processos locais. Estiveram presentes o juiz dirigente do 5º Nur, Marcelo Costa Pereira, e a presidente da 5ª Subseção da OAB, Carolina Patitucci de Azevedo. Pela parceria, a OAB emprestará dois equipamentos multifuncionais de médio porte, que serão utilizados no Serviço de Digitalização do 5º Nur, dando mais celeridade à iniciativa.  
 
“Será de suma importância para auxiliar os cartórios da região na digitalização do acervo físico, aumentando significativamente a produtividade do setor”, acredita o magistrado.  

O juiz dirigente do 5º Nur, Marcelo Costa Pereira, e a presidente da 5ª Subseção da OAB - Volta Redonda, Carolina Patitucci de Azevedo, na assinatura do convênio

 
O serviço funciona desde março de 2018 e conta com cinco salas onde atuam estagiários de Direito no trabalho de digitalização.  

Em abril de 2022, foram recebidos 11.582 processos, 14.183 volumes, totalizando 1.473.310 folhas digitalizadas. Em 25/04/2022, teve início o Grupo Emergencial de Auxílio Cartorário (Geap) do 5º Nur para indexação e virtualização do acervo físico digitalizado, contando com dez servidores participantes e atendendo, no momento, dez cartórios da região. 
 
O 5º Nur abrange as comarcas de Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Pinheiral, Porto Real/Quatis, Resende, Itatiaia, Rio das Flores, Valença e Piraí.  

SP/ MB