Missa da Páscoa da Justiça reúne magistrados e servidores no Fórum Central
O Arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidiu nesta segunda-feira, dia 23, a celebração da Missa da Páscoa da Justiça. A cerimônia foi realizada no Foyer do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
A missa contou com a presença do presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, do corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, do presidente do TJ no biênio 2019/2020, desembargador Cláudio de Mello Tavares, dos juízes auxiliares da Presidência Alexandre Teixeira e Daniela Bandeira, entre outras autoridades. Durante a homilia, Dom Orani destacou que essa é a primeira Missa da Páscoa celebrada no TJ após o período pandêmico.
“São mais de 20 anos de celebrações no tribunal. Agradeço ao presidente, desembargador Henrique, pela acolhida e amizade. Vivemos, atualmente, em um mundo cheio de guerras, polarizações, ódios e rancores. A presença dos cristãos contagia com o bem”, disse.
Ao final da missa, o presidente Henrique Figueira agradeceu a presença dos sacerdotes.
“A retomada da festa pascal é motivo de orgulho para todos nós. A celebração mais uma vez fortalece os laços de grande parte da comunidade jurídica com a Igreja Católica. Agradeço as presenças de Dom Orani, do Padre Sérgio e do Padre Omar”, finalizou.
MG