Autofit Section
Justiça aceita denúncia contra homem acusado de matar jovem em shopping de Niterói
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 17/06/2021 19:31

A juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, aceitou denúncia do Ministério Público contra Matheus dos Santos da Silva. Ele é acusado de matar, a facadas, a jovem Vitorya Melissa Mota dentro de um shopping, no centro de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.  

“Após um cuidadoso exame dos autos do inquérito policial que serviu de lastro à inicial, verifica-se a presença de todas as condições necessárias à deflagração da ação penal”, escreveu a magistrada em sua decisão.  

A juíza também manteve a prisão preventiva de Matheus, que havia sido decretada durante audiência de custódia.   

“Verifica-se que o acusado foi preso em flagrante, sendo convertida em prisão preventiva em sede de audiência de custódia. Ressalta-se que permanecem íntegros e inalterados os motivos que justificaram a decretação da custódia cautelar, com especial relevo à garantia da ordem pública, haja vista a gravidade concreta do delito praticado, que gerou imensa comoção junto à sociedade fluminense”, considerou.  

De acordo com a denúncia do MP, Matheus dos Santos da Silva não aceitava o fato de Vitorya não querer se relacionar com ele. Matheus esfaqueou a jovem na tarde do dia 2 de junho, na praça de alimentação de um shopping de Niterói. A estudante chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.  

Processo: 012340706.2021.8.19.0001  

MG