Autofit Section
Mãe e madrasta que espancaram filha até a morte vão à júri popular no dia 19 de outubro
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 19/07/2022 20:04

A juíza Priscila Dickie Oddo, da Vara Única da Comarca de Porto Real – Quatis, designou para o dia 19 de outubro a sessão de julgamento de Gilmara de Farias e de sua companheira Brena Luane Nunes, acusadas de espancarem até a morte a menina Ketelen Vitoria da Rocha, de seis anos, filha da Gilmara. Após ser agredida durante três dias pelas duas acusadas, na casa onde moravam, no bairro Jardim das Acácias, em Porto Real, município da Região Sul fluminense, a criança foi levada para o hospital e morreu no dia 24 de abril de 2021. O motivo para as agressões e sessões de tortura seria o fato de Ketelen ter bebido leite sem pedir autorização para a mãe e a madrasta.  

A terceira acusada, Rosangela Nunes, mãe de Brena, que também morava na casa, teve o processo desmembrado, por ter recorrido da decisão da juíza de levá-la a júri popular. Rosangela é acusada por ter se omitido sobre a série de agressões sofridas pela menina Ketelen.  

Segundo denúncia do Ministério Público, entre os dias 16 e 18 de abril, Gilmara e Brena agrediram Ketelen com socos, chutes, arremessos contra a parede, pisões e chicotadas, além de arremessarem a menina de um barranco de cerca de sete metros de altura. No dia 19, já agonizando, a menina foi levada ao hospital, vindo a falecer cinco dias depois. 

Processo: 0004951-96.2021.8.19.0066