Autofit Section

Gestão Ambiental

Logo da Gestão Ambiental do Poder Judiciário do Rio de Janeiro. Uma árvore verde com uma balança de cada lado.

 

SECRETARIA-GERAL DE SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL - SGSUS 

DEPARTAMENTO DE SUSTENTABILIDADE - DESUS 

DIVISAO DE GESTAO AMBIENTAL - DIGAM

A promoção da sustentabilidade faz parte do Planejamento Estratégico do PJERJ e está alinhada às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça, bem como a Agenda 2030 da ONU, a qual possui 17 objetivos integrados que reúnem as dimensões econômica, ambiental e social do desenvolvimento sustentável.  

De acordo com o art. 225 da Constituição Federal, incumbe ao Poder Público e à coletividade o dever de defender o meio ambiente e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. Nesse sentido, o PJERJ, com a consciência ambiental de que os recursos são finitos, promove ações no sentido de racionalização de gastos e sensibilização para uma mudança de cultura institucional, visando a um futuro economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente correto.  

O objetivo desse portal é compartilhar as informações e ações realizadas pelo PJERJ, a exemplo do Plano de Logística Sustentável, que visa demonstrar as iniciativas para a redução de consumo e gastos. Além disso, visa estimular a mudança de padrões de compra, consumo e gestão documental, bem como a qualidade de vida no trabalho.  

 

Contato: (21) 3133-2336sgsus.digam@tjrj.jus.br

 

 

Teto verde: Lâmina III e Anexo

Foto do teto verde dos prédios Lâmina III e Anexo, mostrando o jardim do telhado.