Autofit Section
Esaj debate programa Justiça 4.0
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 20/09/2022 19:50

A Escola de Administração Judiciária (Esaj), do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), realizou o primeiro evento presencial sobre a Justiça 4.0, após o período de isolamento social decorrente da pandemia.

Durante o encontro, foram abordados temas como Processo Judicial Eletrônico (PJe), Núcleos de Justiça 4.0, Balcão Virtual, Juízo 100% Digital e Iete, nova assistente virtual para o PJe.  

Participaram do evento, o 2º vice-presidente do TJRJ, desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio; o presidente do Conselho Consultivo da Esaj, desembargador Fernando Cerqueira Chagas; a diretora da Esaj, Lucia Frota Pestana de Aguiar Silva; a diretora-geral de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados (DGTEC), Virna Amorim; a diretora do Departamento de Gestão Estratégica e Planejamento (Degep), Michele Vieira de Oliveira, entre outros.  

O programa Justiça 4.0 disponibiliza novas tecnologias e inteligência artificial, a fim de impulsionar a transformação digital do Judiciário para garantir serviços mais rápidos, eficazes e acessíveis.