Autofit Section
Tribunal de Justiça do Rio promove mais uma edição on-line da Oficina de Parentalidade
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 15/10/2021 17:38

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) realiza no dia 27 de outubro, das 10h às 12h, mais uma edição da Oficina de Parentalidade, ação que busca auxiliar famílias que enfrentam conflitos relacionados à ruptura do vínculo conjugal a criarem uma relação saudável junto aos filhos. A oficina, promovida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), será transmitida através da plataforma Teams.  

Através de uma abordagem pedagógica e reflexiva acerca do exercício da parentalidade de forma cooperativa e com base no diálogo e proteção dos filhos, o encontro explicará aos pais divorciados sobre a importância da conversa, da cordialidade e da boa convivência entre os ex-companheiros para saúde e bem-estar dos menores.  

Os juízes das Varas de Família de todas as comarcas do Estado podem encaminhar processos nos quais o tema do conflito seja a relação parental e a de cuidado com os filhos. A participação na oficina também pode ser sugerida por membros das Equipes Técnicas Interdisciplinares Cíveis (ETICs) ou solicitadas pelas próprias partes.  

Para encaminhamento dos processos que se enquadrem neste perfil, basta enviar um e-mail para o endereço eletrônico nupemec.ofparant@tjrj.jus.br com o nome das partes; número do processo; Vara, ETIC ou Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC); e-mail e telefone.  

 

IA