Publicador de conteúdo web

Programa de Voluntariado

 


OBJETO:

Prestação de serviço voluntário nas unidades administrativas e judiciais do PJERJ, caracterizado pela participação espontânea de pessoa que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência à pessoa. (Lei 9608/1998). O serviço voluntário, por ser realizado de maneira espontânea e gratuita, não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim entre as partes.

PÚBLICO ALVO: Estudantes do Ensino Superior ou graduados, servidores da instituição aposentados, selecionados de acordo com a disponibilidade de serviço voluntário nas unidades do PJERJ.

FINALIDADE: O programa tem por objeto a implementação de uma cultura de prestação de serviços voluntários no Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, de modo a favorecer a execução de ações e atividades carentes de recursos humanos, em especial as de cunho socioambiental, bem como promover uma maior aproximação da população com o Poder Judiciário.

Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail diapp.voluntariado@tjrj.jus.br  ou pelo telefone: 3133-3169.


O gráfico apresenta o número de participantes que passaram pelo Programa de Voluntáriado em 2016, com aumento expressivo no 2º semestre de 2016.