Autofit Section
Comissão de Articulação de Programas Sociais informa sobre cadastro de reserva para vaga de trabalho em empresas parceiras
Notícia publicada por DECOI em 20/04/2023 17:18

A Comissão de Articulação de Programas Sociais (COAPS/TJRJ) responsável pelo Programa Portal da Aprendizagem do TJRJ tem como função encaminhar jovens em situação de vulnerabilidade social, acompanhados pelas Varas da Infância e Juventude do Estado, para processos seletivos de jovem aprendiz de empresas parceiras.

A COAPS informa que está sendo formado cadastro de reserva que contemple outros jovens, além dos acima mencionados.

Desta forma, os jovens indicados pelos funcionários terceirizados que trabalham no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro podem fazer parte deste cadastro reserva de vagas (sendo apenas uma indicação por terceirizado).

Os requisitos são: idade entre 14 e 24 anos incompletos; documentos CTPS, Identidade e CPF; e a matrícula na Rede Pública de Ensino (ou tenha concluído o Ensino Médio).

Atendendo aos requisitos, basta encaminhar o currículo do jovem para o e-mail coaps@tjrj.jus.br , informando o nome do funcionário, matrícula e grau de parentesco com o jovem indicado.

No currículo, são indispensáveis as seguintes informações: nome completo do jovem,  telefones de contato atualizados (se possível, mais de um contato), data de nascimento, endereço, ano escolar (caso não tenha concluído o Ensino Médio) e o turno.

Atualmente o cadastro de reserva destina-se ao Jovem Aprendiz COMLURB, cursos profissionalizantes de: Padeiro e Confeiteiro; Instalador Hidráulico e Pedreiro de Edificações.

Os cursos serão realizados nas unidades do SENAI Nova Iguaçu, Tijuca, Vicente de Carvalho e Niterói.

Vale ressaltar que estes jovens não desempenharão atividade no Tribunal de Justiça. As possíveis vagas serão para trabalhar em empresas parceiras da COAPS.