Cadeia de valor: nova ferramenta de gestão do TJRJ
Para identificar os principais processos de trabalho do Tribunal, a fim de demonstrar como se relacionam e como agregam valor aos serviços prestados à sociedade, foi implementada a Cadeia de Valor do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. As normas para a nova ferramenta de gestão estão no Ato Normativo n. 24/2023, assinado pelo presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, e publicado no dia 16 de maio.
A Cadeia de Valor tem como objetivos: permitir a visualização sistêmica e integrada dos principais processos de trabalho do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, orientar a gestão por processos de trabalho e contribuir para que os produtos e serviços gerados pelo TJRJ cheguem aos usuários e jurisdicionados com a melhor qualidade.
Uma das principais vantagens da cadeia de valor é que ela permite à instituição organizar todos os seus processos de trabalho, desde o mais alto nível, observando quais são os mais relevantes, como cada um deles pode gerar valor para o usuário e como eles interagem entre si internamente dentro da organização, possibilitando que a instituição melhor visualize como está organizado o conjunto de suas atividades.
A representação gráfica da Cadeia de Valor está disponível na página institucional do portal do TJRJ. Para acessá-la, clique aqui.
Departamento de Comunicação Interna