Bradesco vence licitação: Guia de Custas Judiciais poderá ser paga pelo PIX
A licitação para a contratação da instituição financeira responsável pela folha de pagamento e pelo pagamento de fornecedores do Tribunal da Justiça do Estado do Rio de Janeiro foi concluída nesta quinta-feira (14/09).
Nos próximos cinco anos, o Bradesco continuará encarregado do pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas. A instituição financeira também ficará responsável pelo pagamento de fornecedores, além de outras transações bancárias.
O Bradesco ofertou a melhor proposta, no valor de 129 milhões e 600 mil reais a serem pagos em cinco anos. O processo licitatório foi concluído com um ágio de 600 mil reais acima do valor estimado.
PIX
A novidade dessa licitação é a modalidade de arrecadação pelo PIX. O pagamento instantâneo permitirá mais agilidade, principalmente na quitação das guias de custas judiciais.
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro prima pela lisura em licitações, observados rigorosamente todos os princípios da administração pública, destacando-se moralidade, publicidade, impessoalidade e legalidade.
Departamento de Comunicação Interna