Nupemec e Escola de Mediação promovem evento sobre Justiça Restaurativa no âmbito judicial
No próximo dia 1º de março, magistrados, servidores e representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado do Rio se reunirão no Auditório Desembargador José Navega Cretton, no 7º andar do Fórum Central, para debaterem o tema “Conexão e Transformação: Justiça Restaurativa no Âmbito Judicial”.
O evento promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e pela Escola de Mediação será aberto às 14h pelo desembargador César Felipe Cury, presidente do Nupemec. A palestra inaugural será ministrada por Petronella Maria Boone, doutora em Sociologia da Educação, com tese sobre Justiça Restaurativa. A debatedora será Célia Passos, diretora e fundadora do Instituto de Soluções Avançadas (ISA – ADRS).
“Boas práticas e Justiça Restaurativa” será o tema do segundo painel com os juízes Henrique Assumpção Rodrigues de Almeida, coordenador do Cejusc de Rio das Ostras; Lorena Paola Nunes Boccia, coordenadora do Cejusc de Barra Mansa; e Vanessa de Oliveira Cavalieri, coordenadora do Cejusc de Justiça Restaurativa junto à Vara da Infância e da Juventude da Capital. Também serão expositores a promotora de Justiça Roberta Rosa, coordenadora de Mediação, Métodos Autocompositivos e Sistema Restaurativo do Ministério Público do Rio de Janeiro (Cemear); e a servidora Geovana Faza da Silveira Fernandes, do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6).
A primeira mesa de debates terá a coordenação de Cláudia Ferreira, coordenadora-geral do Nupemec; e a segunda mesa será conduzida pela defensora pública Larissa Davidovich.
Inscrições
As palestras serão presenciais e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail nupemec.eventos@tjrj.jus.br.
Departamento de Comunicação Interna