Autofit Section
“Justiça Pelos Jovens”: projeto recebe 15 novos participantes
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 20/05/2024 16:50

 

Na última sexta-feira (17), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) promoveu a cerimônia de recepção dos 15 novos integrantes do projeto “Justiça Pelos Jovens”. Criado em 2003, o programa proporciona a jovens em conflito com a lei, que cumprem ou já cumpriram medida socioeducativa, uma primeira experiência no mercado formal de trabalho.

Os integrantes do projeto são encaminhados pelas Varas da Infância e da Juventude, pelos Centros de Referência Especializados da Assistência Social, pelos Centros de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente e pelas Unidades do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE).

Na ocasião, a psicóloga Marcia Fayad, diretora da Divisão da Justiça Itinerante (DIJUI) e responsável pela orientação do grupo, destacou a importância do projeto: “Através do trabalho e do aprendizado de novos valores, esses jovens estão tendo suas vidas transformadas. Em nossa gestão, acreditamos que só podemos mudar a nossa sociedade quando incluímos as pessoas que precisam de uma oportunidade”.

Jéssica Oliveira de Lima, de 18 anos, que integra o projeto há 9 meses, expressou sua gratidão pela experiência no Tribunal: “Tem sido maravilhoso. Eu sempre trabalhei vendendo bala na rua, e Deus me deu essa oportunidade de trabalhar aqui”. Atualmente, Jéssica trabalha como auxiliar administrativa no TJRJ, e afirma que, no futuro, deseja auxiliar outros jovens com experiências similares.

Para desejar boas-vindas ao novo grupo, estiveram presentes na mesa de abertura da cerimônia a juíza auxiliar da Presidência Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros; o secretário-geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Antônio Francisco Ligiero; Luiz Felipe Fleury Correa, diretor do Departamento de Sustentabilidade; e Marcia Fayad, diretora da DIJUI.

 

Foto: Polyana Mendes
Departamento de Comunicação Interna