Autofit Section
Fórum do Méier celebra Campanha MC Dia Feliz 2024
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 07/08/2024 17:18

 

Nesta quarta-feira (07/08), a Campanha MC Dia Feliz 2024, ação social promovida pela casa Ronald em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, aconteceu no Fórum Regional do Méier, com a participação da juíza, Cláudia Márcia Gonçalves Vidal, responsável pelo Fórum e do diretor do Departamento de Sustentabilidade (DESUS) do TJRJ, Luiz Felipe Fleury Correa.

“Todos os anos nós fazemos a campanha, o Tribunal de Justiça faz nos fóruns regionais e no fórum central, com a finalidade de trazer transformação e reforçar todo esse trabalho social. É importante o reconhecimento dessa organização, o suporte as crianças e estar junto a sociedade nas necessidades sociais”, destacou a diretora do fórum, juíza Cláudia Márcia Gonçalves Vidal.

O diretor do Departamento de Sustentabilidade (DESUS), Luiz Felipe Fleury, pontuou: “O Tribunal de Justiça tem a honra de participar e colaborar com a campanha, que ajuda crianças com câncer. Esperamos ter um bom resultado nas vendas e que as pessoas se sensibilizem com a campanha.”
 
A parceria da Casa Ronald com o Tribunal de Justiça acontece desde 2015, como ressaltou Daniela Gabriela Pereira, voluntária do projeto, “Essa parceria é muito importante, porque a gente não só consegue fazer a venda dos tickets, como também divulgar para todos os servidores o trabalho desenvolvido pela instituição.”
Este ano a campanha, que tem o objetivo de arrecadar fundos para a Casa Ronald, irá revestir o valor de 1 real de cada ticket vendido para doar a famílias vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.

As próximas ações irão acontecer no dia 14/08, no Fórum da Barra da Tijuca, e nos dias 20 e 21/08, no Fórum Central.
 
 
A Casa

A Casa Ronald McDonald é uma Instituição sem fins lucrativos com 29 anos de atuação. Sua missão é dar atenção integral às crianças e adolescentes com câncer e às suas famílias. É oferecido apoio na alimentação, hospedagem, transporte, educação, entretenimento e cursos diversos realizados por professores voluntários. Para isso, a Casa conta com biblioteca, sala zen, brinquedoteca, sala de costura, sala de recreação para crianças e adolescentes.

No ano passado foram realizadas 22.130 hospedagens, 107.056 mil refeições servidas, 823 atendimentos de serviço social e 208 crianças atendidas. A instituição recebe visitantes mediante agendamento prévio.

Para saber como ajudar e obter mais informações, acesse aqui.

 


Fotos: Rogério Brito
Departamento de Comunicação Interna.