Sustentabilidade e solidariedade: TJRJ recolhe tampinhas para ajudar animais de rua
“O poder de ajudar animais de rua está em suas mãos”. Com esse slogan, o TJRJ, promove a campanha “Doe”, com o objetivo de arrecadar lacres de latinhas de alumínio e tampinhas de plástico, material que será entregue a ONG Rioecopet, instituição que dá suporte a abrigos e a protetores de animais.
A iniciativa está de acordo com a Resolução 400 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a política de sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário. Magistrados, servidores, colaboradores e o público externo do Tribunal podem ajudar depositando os lacres e as tampinhas nos postos de coleta do hall dos elevadores, no térreo da Lâmina I; no 2º andar do Beco da Música; no hall de entrada do Museu da Justiça; no hall de acesso ao Centro Administrativo; e no Restaurantes do SENAC.
Nesta terça-feira (20/08) o TJRJ recebeu o primeiro certificado de doação da Rioecopet. Foram entregues, inicialmente, 197.225 quilos de tampinhas para a ONG. A campanha continua.
Rioecopets
Instituto sem fins lucrativos, o Rioecopets é o primeiro projeto voluntário de tampinhas do Rio de Janeiro. Desde 2018, promove a coleta de tampas plásticas e lacre de alumínio e vende todo o material arrecadado para reciclagem. O valor obtido é doado para organizações não governamentais e protetores independentes que atuam no resgate, reabilitação e adoção de animais de rua.
Departamento de Comunicação Interna