Sustentabilidade: TJRJ doa 200 computadores para a UERJ
Computadores doados pelo TJRJ sendo utilizados em sala de aula na UERJ
Os 200 computadores doados pelo TJRJ para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em junho deste ano, já estão sendo utilizados pelos professores e alunos da instituição. O presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, atendeu à solicitação do então reitor da UERJ, Mário Sergio Alves Carneiro, sem qualquer ônus, por meio da Secretaria-Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS).
“Atendemos com todo o carinho o pedido da UERJ, que é uma instituição referência no ensino superior do Brasil, formadora, inclusive, de diversos magistrados e servidores do Tribunal. Trata-se de uma medida de sustentabilidade, pois destinamos equipamentos em desuso neste Tribunal para reutilização pela universidade pública, evitando, assim, a sua deterioração e o descarte”, destacou o secretário-geral da SGSUS, Antônio Francisco Ligiero. O secretário esteve na universidade acompanhado pelos diretores do Departamento de Acesso à Justiça, Ação Social e Acessibilidade, Luiz Felipe Fleury Corrêa, e da Divisão Ambiental, Cláudia Schkrab, no dia 14 de agosto.
Na ocasião, o professor Fernando Altino, coordenador do Centro de Estudos do Meio Ambiente Industrial (CEMAI) da UERJ, agradeceu a doação: “Estou muito orgulhoso que a parceria do CEMAI/UERJ com o TJRJ, que já supera uma década, tenha trazido como consequência esse gesto solidário e generoso do Tribunal de Justiça de identificar demandas da nossa UERJ para viabilizar doações. Já foram 200 excelentes computadores, e em breve receberemos 175 carteiras escolares, entre outros itens que surgirão, com toda a certeza."
Departamento de Comunicação Interna