“Mulheres na Justiça”: CNJ publica edital para selecionar projetos de pesquisa de magistradas e servidoras
Na última terça-feira (27/08), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou o edital para apresentação de pesquisas científicas destinado à participação de mulheres que atuam no sistema judiciário. O projeto é do Comitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário e do Núcleo de Gênero, Direitos Humanos e Acesso à Justiça da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com o objetivo de promover a troca de conhecimento e a disseminação de pesquisas científicas entre magistradas e servidoras.
Esta atividade integra a 3ª edição do evento “Mulheres na Justiça”, e as pesquisas selecionadas ficarão disponíveis no site do CNJ. Para conferir o edital, acesse o link.
As interessadas em participar da iniciativa devem enviar seus projetos de pesquisa até o dia 5 de setembro para o e-mail: barbaralivio@stm.jus.br, com o assunto “Submissão de Pesquisa – Mulheres na Justiça – 3ª edição”. Os trabalhos serão avaliados pela Comissão de Seleção de Pesquisas da Enfam, que considerará a relevância, originalidade e qualidade das pesquisas. O resultado do edital será disponibilizado na página do CNJ, em 10 de setembro de 2024.
As apresentações poderão ser realizadas de forma presencial ou virtual, no dia 13 de setembro de 2024, durante o evento “Mulheres na Justiça”.
3ª edição do Mulheres na Justiça: Novos Rumos
A 3ª edição do encontro ocorrerá nos dias 12 e 13 de setembro. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para mais informações, acesse a programação completa.
A primeira edição do “Mulheres na Justiça” ocorreu em novembro de 2022. Na segunda edição, realizada em agosto de 2023, foi elaborada a “Carta de Brasília pela igualdade de gênero no Poder Judiciário de 2023”.
Inscrições
Para assistir às apresentações e participar das oficinas, inscreva-se neste formulário.
Departamento de Comunicação Interna