Exposição “Quem Sente na Pele?” está na programação dos Eventos Paralelos do G20
A exposição “Quem Sente na Pele?” integra a programação dos Eventos Paralelos do G20. A mostra, que é uma parceria do Museu da Justiça com os COGENs, está sendo exibida das 9h às 17h30.
Na exposição, práticas de assédio moral, sexual, religioso, o capacitismo, entre outras, são abordadas com palavras ou atitudes cotidianas que se manifestam independentemente da ocupação do cargo de chefia ou liderança, fazendo com que o público reflita sobre a importância de ter consciência e informação acerca da temática.
O projeto “Quem sente na Pele” tem por objetivo apresentar ao Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro depoimentos e relatos pessoais de magistrados(as) e servidores(as) sobre temas ligados à igualdade de gênero, ao assédio moral e sexual e a todo tipo de discriminação. Esses relatos, feitos pelo público interno do PJERJ, abordam situações de vivência do dia a dia, proporcionando uma visão aprofundada das dificuldades vividas, promovendo empatia e sensibilização, além de destacar as áreas onde mais se necessita da atuação do COGEN-1º GRAU e do COGEN-2º GRAU.
Foto: Rosane Naylor
Departamento de Comunicação Interna