Autofit Section
Jornalista americano falará na Emerj sobre direito à privacidade
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 27/04/2018 16:27

O direito à privacidade e seus desdobramentos serão tema de debate na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) na próxima sexta-feira, dia 4. O tema “Top Secret – O Direito à Privacidade e seus Desdobramentos” contará com a presença do jornalista e advogado americano, Glenn Greenwald, editor e fundador do site Intercept.  

Glenn Greenwald é especialista em Direito Constitucional e atualmente vive no Rio de Janeiro. Ele fez reportagens sobre o programa secreto americano, vazado pelo ex-analista de inteligência Edward Snowden. Em seu livro mais recente, No Place to Hide (Sem Lugar Para Se Esconder), descreve o estado de vigilância global criado pelo governo e seus aprendizados durante as reportagens. No Brasil, foi o primeiro estrangeiro a receber o Prêmio Esso de Excelência em Reportagens Investigativas.

Além do jornalista, o evento contará também com a presença do desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, presidente do Fórum Permanente de Direitos Humanos da Emerj; o vereador, jornalista e estrategista de marketing David Michael Miranda, a vice-presidente do Fórum Permanente de Direitos Humanos da Emerj, professora Lívia de Meira Lima Paiva, e a coordenadora da psicologia da 1ª Vara da Infância, Juventude e Idoso do Rio de Janeiro, Érika Piedade.

O debate vai acontecer das 10h às 12h no Auditório Des. Joaquim Antonio Vizeu Penalva Santos, na Rua Dom Manuel 25, 2º andar, Centro do Rio. Para os estudantes de Direito serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ e poderão ser concedidas horas de atividades de capacitação aos serventuários que participarem do evento.

As inscrições são gratuitas e exclusivas pelo site www.emerj.tjrj.jus.br ou no link http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2018/o-direito-a-privacidade-e-seus-desdobramentos.html.

Galeria de Imagens