Museu da Justiça de Niterói inaugura exposição que mescla cultura e inclusão social
Coordenadoras do Projeto com alunos
O Museu da Justiça de Niterói inaugurou na sexta-feira, 11/11, a exposição Retratos da Inclusão, em parceria com a Escola Municipal Dr. Alberto Francisco Torres. São fotografias de alunos, famílias e professores participando de práticas pedagógicas inclusivas que produziram, além de experiências e aprendizagens significativas, um riquíssimo material, repleto de sensibilidade, afetividade e protagonismo estudantil.
A ideia surgiu através do olhar das educadoras Simone de Abreu, Bianca Evangelista e Marcia Rocha, coordenadoras do projeto, devido ao interesse dos alunos por fotografia e vídeos que hoje, devido à tecnologia, é o maior meio de comunicação dos alunos.
“O objetivo do projeto é incluir alunos com deficiência a ocupar, circular e conhecer lugares como centros culturais, museus e escolas”, explicam as coordenadoras do projeto.
Também estiveram presentes à inauguração a diretora da escola, Maria José Ribeiro, e a diretora adjunta Leni Porto Costa Siqueira. Além, é claro, dos alunos participantes do projeto.
Diretora Adjunta Leni Porto Costa Siqueira com a diretora Maria José Ribeiro e alunos do colégio dr. Alberto Francisco Torres
Fotos: Rosane Naylor