TJRJ entrega ‘Selo de Responsabilidade Social’ a parceiros da Comissão de Articulação de Programas Sociais
Oito empresas parceiras da Comissão de Articulação de Programas Sociais (Coaps) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) receberam, nesta quarta-feira (7/2), o ‘Selo de Responsabilidade Social’ pelo desenvolvimento de ações em benefício de jovens em situação de vulnerabilidade no ano de 2022. Presidente da Coaps, a desembargadora Renata Machado Cotta destacou que o reconhecimento aos parceiros era um momento de “satisfação”.
As parcerias visam proporcionar oportunidades para a inserção de jovens em situação de vulnerabilidade na sociedade e dar a eles um caminho para o futuro. Desde 2019, centenas de jovens já foram beneficiados através do projeto Jovem Aprendiz, coordenado pela Coaps.
Mais do que reconhecimento, a iniciativa comprova a dedicação daqueles que podem e fazem algo em benefício de outro. Uma turma que, por diferentes razões, mas sem oportunidades, caminhou por medidas protetivas ou socioeducativas.
“Quando se faz o trabalho com amor e união, a engrenagem funciona muito bem. Esses jovens são o futuro do país e têm a possibilidade de ter uma vida melhor. É um reconhecimento e a gratidão do Tribunal de Justiça e da Comissão de Articulação de Programas Sociais às empresas que confiaram na seriedade do trabalho e contrataram os jovens aprendizes. Estamos outorgando esses selos para essas pessoas que nos apoiaram e trabalharam com a gente”, afirmou a desembargadora Renata Machado Cotta.
A magistrada participou da solenidade de entrega dos selos junto com a juíza da Vara da Infância e Juventude e do Idoso de Teresópolis, Vânia Mara Gonçalves. As empresas agraciadas receberam o selo através de seus representantes em cerimônia realizada no Salão dos Magistrados, no térreo da Lâmina III, na Rua Dom Manuel 37, Centro do Rio.
E foi com alegria e entusiasmo que os agraciados receberam a honraria, que poderá ser utilizada pelos mesmos por um ano em suas lojas, escritórios e divulgação em redes sociais, por exemplo. Alguns eram estreantes na premiação, mas outros já ganharam o terceiro selo, como a Casa & Vídeo. A Prefeitura de Teresópolis, representada pelo secretário de Trabalho, Lucas Guimarães, foi homenageada pela primeira vez e ficou satisfeita em contribuir com o trabalho da Coaps.
“Ficamos muito felizes e honrados em ter participado dessa parceria, de ajudar o jovem que precisa seguir em frente. É muito bom saber que contratamos esses jovens e que eles se empenham cada vez mais a partir da oportunidade. O trabalho muda a realidade da família de muitos, pois parte do dinheiro recebido ajuda dentro de casa. Isso estimula o profissional a querer se dedicar e crescer na sua função ou em outra”, disse.
Conquistaram o Selo de Responsabilidade Social:
Senac – Representado pelo diretor regional Sérgio Arthur Ribeiro da Silva
4° Ofício de Registro de Imóveis - Representado por Melaine Mendonça Cavichini Siqueira
Casa e Vídeo - Representada pela analista de Recursos humanos e Recrutamento e Seleção Flávia Oliveira, e pela coordenadora da área de recrutamento de talentos Bruna Pedrosa
Comlurb – Representada pelo gerente de capacitação Thuelly Fabiano Menezes Habibi ribeiro Coutinho
Prefeitura de Teresópolis – Representada pelo Secretário de Trabalho Lucas Guimarães
Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) – Representado pelo superintendente executivo Paulo Pimenta Gomes
Escritório de advocacia Bruno Calfat
Prefeitura de Maricá
SV/FS
Fotos: Luiz Henrique Vicent