Magistrados do Tribunal de Justiça do Rio recebem a Ordem do Mérito Judiciário 2023 do TRT-1
Os juízes Daniel Konder, Raquel Chrispino e Daniela Bandeira com os desembargadores Agostinho Teixeira, o presidente do TRE-TJ João Ziraldo Maia, o presidente do TJRJ Ricardo Rodrigues Cardozo e Fábio Dutra
Quatro desembargadores e três juízes do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro foram homenageados, na quarta-feira (6/12), pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) com a outorga de comendas da Ordem do Mérito Judiciário 2023. Realizada no Palácio da Cidade, na capital fluminense, a solenidade condecorou 64 personalidades que se destacaram por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho, em especial no TRT-1, ou que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica; bem como servidores públicos, pelos seus méritos.
Entre os homenageados, estiveram nomes como o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, condecorados com o grau Grande Oficial pelo presidente do TRT-1, desembargador Cesar Marques Carvalho.
“Fico muito contente em poder estar aqui. Essa comenda representa para mim a união e cooperação das Justiças. Semana passada eu recebi do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e, hoje, aqui, do TRT da 1ª Região. Isso para mim é muito importante. Além da comenda em si, mas também essa possibilidade de unir e compartilhar os nossos ideais”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça do Rio.
Também foram agraciados com as comendas os desembargadores do TJRJ João Ziraldo Maia, Agostinho Teixeira de Almeida Filho e Fábio Dutra e os juízes Daniel Konder de Almeida, Raquel Santos Pereira Chrispino e Daniela Bandeira de Freitas.
O presidente do TRT-1 Cesar Marques Carvalho com o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Cardozo
Sobre a comenda
A Ordem do Mérito Judiciário do TRT-1 foi instituída em 2004 e é constituída de quatro graus - Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador. As pessoas agraciadas com a medalha, em qualquer grau, passam a compor a Ordem do Mérito Judiciário em dois quadros distintos: o ordinário - que possui efetivo limitado e é composto por brasileiros natos ou naturalizados; e o especial - ilimitado e composto por personalidades, autoridades e juristas estrangeiros; por membros da Ordem do Mérito que passarem à inatividade ou que concluírem seus mandatos; e pelos que forem homenageados post mortem.
A íntegra da solenidade pode ser assistida no canal do TRT-1 no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=XqN3BneHFwI).
AB/MB
Fotos: Rosane Naylor/TJRJ