TJRJ e CNJ assinam acordo para Plataforma Digital do Poder Judiciário
A secretária-geral do CNJ Adriana Cruz, o presidente do TJRJ Ricardo Cardozo e o secretário de Estratégia e Projetos do CNJ Gabriel Matos
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro(TJRJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, assinaram, nesta quarta-feira (31/1), um acordo de cooperação técnica entre o TJRJ e o CNJ com o objetivo de conjugar esforços para o desenvolvimento e uso colaborativo da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ-Br). A secretária-geral do CNJ, juíza federal Adriana Alves dos Santos Cruz, presente na cerimônia realizada no plenário do Órgão Especial, informou que o acordo estava sendo assinado eletronicamente, no mesmo momento, pelo ministro Luís Roberto Barroso, em Brasília, e pelo desembargador Ricardo Cardozo no TJRJ.
“Que a adesão do Tribunal de Justiça à Plataforma Digital do Poder Judiciário, que, inclusive, vai viabilizar o fortalecimento de um outro eixo importante para o ministro - o enfrentamento e o manejo das execuções fiscais - possa ser um exemplo para todos os tribunais do País”, afirmou a secretária-geral do CNJ durante a solenidade.
O presidente do TJRJ ressaltou que o acordo representa o compromisso do Judiciário fluminense de participar do trabalho de integração coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça. “É um momento muito especial em que o Tribunal e o CNJ tornam-se parceiros, demonstrando que estamos juntos nesta caminhada”, completou.
Foto: Rosane Naylor/TJRJ
MB/SP