Autofit Section
Cogens promovem capacitação sobre assédio e discriminação em ambiente de trabalho
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 17/02/2025 19:37

Na foto, vemos uma sala tipo auditório, com paredes de madeira clara ao fundo, com fileiras de cadeiras azuis. Em primeiro plano, aparecem algumas pessoas sentadas de costas para a câmera, compondo a plateia. À frente delas, em mesa comprida e levemente elevada, estão três pessoas sentadas lado a lado, voltadas para o público. No centro, de terno escuro e camisa clara, usando óculos e falando ao microfone está o desembargador Wagner Cinelli. À esquerda dele (para quem olha a foto), está a assistente social Patrícia Valéria Leal trajando blusa de tom claro e sorrindo e com os cabelos claros soltos. À direita, está a colaboradora Alessandra Man-Fu Patrocinio, de cabelo escuro preso, usando uma camisa azul de mangas compridas. Na parte frontal da mesa, há um painel com o logotipo da EMERJ, que inclui uma balança estilizada e a sigla em destaque. As três pessoas na mesa participam de uma palestra dirigida à plateia.

O desembargador Wagner Cinelli, ao centro, participou da palestra ministrada pela a assistente social Patrícia Valéria Leal (E) e a colaboradora Alessandra Man-Fu Patrocinio 

 

Os Comitês de Promoção da Igualdade de Gênero e de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e da Discriminação (Cogen 1º Grau e Cogen 2º Grau) realizaram a capacitação “Revisitando as Relações no Ambiente de Trabalho: reflexões para a prevenção dos assédios, da discriminação e das violências contra a mulher”, na última sexta-feira (14/2), para supervisores e encarregados da Secretaria-Geral de Segurança Institucional (SGSEI) e do Serviço de Fiscalização de Limpeza do Fórum Central (SELIM). 

A palestra, realizada na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, foi ministrada  pela assistente social Patrícia Valéria Leal e pela neuropsicopedagoga Alessandra Man-Fu Lima, integrantes da equipe técnica responsável pelos atendimentos do Canal de Acolhimento dos Comitês de Gênero do TJRJ, e contou com a participação do  desembargador Wagner Cinelli, presidente dos Cogens 1º e 2º Graus.

A capacitação faz parte de uma série de ações promovidas pelos Cogens com a finalidade a prevenção e o enfrentamento aos assédios e a discriminação no ambiente de trabalho. 

KB/MB

Foto: Rogério Pires/TJRJ