Autismo: compreendendo e transformando a realidade do autismo
No mês de celebração do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo (2/4), criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007, a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (Comai) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro se une aos atos solidários à data e promove, no próximo dia 16, a palestra “Compreendendo e transformando a realidade do autismo”.
A iniciativa acontece no auditório Nelson Ribeiro Alves, na sede do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no Centro do Rio. Na explanação, os palestrantes vão abordar temas como as dificuldades do ciclo da vida de uma pessoa com o transtorno, desde o nascimento até o ingresso no mercado de trabalho; inclusão e direitos, entre outros.
O autismo é uma condição relacionada ao desenvolvimento e manifestações comportamentais atípicas como, por exemplo, irritabilidade, medo, assim como déficits na comunicação e interação social de pessoas que estão no espectro.
Vão participar do evento, que será aberto pela desembargadora Regina Lúcia Passos, presidente da Comai; a juíza Cláudia Márcia Goncalves Vidal, também integrante da comissão; Andresa Belsito e Roberta Oliveira da Silva Tassi, respectivamente psicóloga e médica pediátrica da Amil; Antoniel Bastos, presidente da Rede Incluir; e Viviane Goes, pedagoga da Rede Privada de Educação.
Serviço
Para maiores informações ligue 3133-2055.
Serão concedidas horas de participação aos servidores que participarem do evento.
Local: Tribunal de Justiçado Rio de Janeiro. Rua Erasmo Braga 115, Centro do Rio.
Auditório Nelson Ribeiro Alves, 4º andar.
Data: dia 16 de abril
Horário: 14h
MF/FS