Integrantes de projetos de Inclusão Social do TJRJ visitam o Museu do Amanhã
Grupo conheceu a mostra “Do Cosmos a Nós”, a principal exposição do museu, e registrou a visita com fotos
Com o objetivo de promover cultura, reflexão e cidadania, a Secretaria-Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS) do Tribunal de Justiça do Rio, por meio da Diretoria de Inclusão e Integração Social (DIISO), realizou, no dia 27 de junho, mais uma ação do Circuito Cultural de 2025: uma visita guiada ao Museu do Amanhã com a participação de integrantes dos projetos Começar de Novo, Inclusão Legal Jovens Mensageiros e Justiça pelos Jovens.
Durante a visita, 27 participantes, acompanhados por técnicas e coordenadoras dos projetos sociais, puderam conhecer a exposição principal do museu, intitulada “Do Cosmos a Nós”. A mostra oferece uma experiência imersiva e interativa, conduzindo o visitante por uma jornada em cinco grandes momentos – Cosmos, Terra, Antropoceno, Amanhãs e Nós – que abordam questões fundamentais sobre a origem, os impactos das ações humanas no planeta e os caminhos possíveis para um futuro sustentável.
A proposta do Circuito Cultural é ampliar horizontes e fomentar a consciência crítica dos participantes por meio do acesso à arte, à ciência e ao conhecimento. A atividade permitiu a interação direta com a equipe educativa do museu, proporcionando reflexões sobre temas como diversidade da vida, mudanças climáticas, avanços tecnológicos e responsabilidade coletiva na construção do amanhã.
GL/SGSUS
Foto/Divulgação