Autofit Section
Justiça pela Paz em Casa reforça combate à violência contra a mulher em São João de Meriti 
Notícia publicada por Secretaria-Geral de Comunicação Social em 18/08/2025 20h32

Equipe do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Especial Criminal de São João de Meriti realiza encontro para marcar início da Semana da Justiça pela Paz em Casa 

I Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Especial Criminal de São João de Meriti realiza encontro para marcar início da Semana da Justiça pela Paz em Casa 

A Semana da Justiça pela Paz em Casa teve início, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, com uma reunião promovida, nesta segunda-feira, 18 de agosto, pelos juízes do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Especial Criminal Renata Travassos Medina de Macedo e Akira Sasaki e com a participação de integrantes da Patrulha Maria da Penha, do Centro de Atendimento à Mulher de São João de Meriti (Ceam), do Ministério Público e da Defensoria Pública.  

Para incentivar as denúncias e chamar a atenção para o tema, todos os participantes estavam vestidos com uma camisa branca com a logo do evento. “O objetivo é fazer um alerta sobre o crescimento da violência contra a mulher. Por meio dessas ações, nós damos visibilidade”, destacou a juíza Renata Travassos Medina de Macedo. 

De acordo com a juíza, estão sendo realizadas, em média, 30 audiências por dia, totalizando 90 audiências nesta semana, e a maioria dos processos com sentença imediata. “Queremos mostrar para as mulheres que vale a pena elas recorrerem à justiça”, completou a magistrada. 

VS