Projeto Bem Me Quer divulga calendário de encontros para o segundo semestre
O divórcio tende a ser um dos momentos mais delicados e dolorosos na vida de um casal. Quando as partes não conseguem chegar a um acordo e a separação precisa ser definida por meio de um processo judicial, os conflitos podem se prolongar e gerar impactos na família, especialmente para os filhos. Nesse sentido, o Projeto Bem Me Quer realiza reuniões informativas e reflexivas com pais e/ou responsáveis por crianças e adolescentes envolvidos com o litígio, oferecendo um espaço de escuta e acolhimento por meio de equipe técnica.
A iniciativa é da Secretaria-Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Nesse segundo semestre, o projeto oferecerá oito encontros, sendo o primeiro no dia 3 de setembro e o último 1º de dezembro.
Conduzidas por psicólogas, as reuniões são confidenciais, virtuais e realizadas pela plataforma Microsoft Teams. “O Bem Me Quer preconiza um ambiente seguro e acolhedor, no qual os participantes não se sintam inquiridos ou culpabilizados, mas, sim, convidados a participar, dialogar e refletir. O objetivo é sensibilizar para os impactos da disputa judicial na vida dos filhos, em um ambiente livre de julgamentos”, explica Renata Victorino, diretora da Divisão de Ações Sociais (Diiso) da SGSUS.
Entre fevereiro e agosto deste ano, 98 pessoas participaram das reuniões. As partes são encaminhados ao projeto pelas Varas de Família, Varas da Infância e Juventude, Vara Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescentes, Juizados de Violência Doméstica, Juizados Especiais Criminais e Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs).
Para mais informações, clique aqui
Veja o calendário dos próximos encontros:
Setembro
Dias: 3 e 17
Horário: das 16h às 19h
Outubro
Dias: 8 e 22
Horário: das 16h às 19h
Novembro
Dias: 12 e 26
Horário: das 16h às 19h
Dezembro
Dias: 3 e 10
Horário: das 16h às 19h
MG/SF