Palestra debaterá tecnologia e inclusão de famílias com neurodivergentes
Autismo, Síndrome de Tourette, transtornos de déficit de atenção, do desenvolvimento da coordenação e obsessivo-compulsivo (TOC). Essas são algumas neurodivergências que afetam parte da população brasileira. Mas, como podemos pensar a tecnologia como uma aliada na inclusão de famílias com integrantes neste perfil? As reflexões para essa questão serão apresentadas na palestra “Tecnologia e Inclusão: caminhos para o futuro das famílias com neurodivergentes”.
O evento será realizado na próxima quarta-feira, dia 3 de dezembro, às 15h, no Auditório do Fórum Regional de Campo Grande, na Rua Carlos da Silva Costa, nº 141 – Campo Grande. O encontro reunirá os especialistas Farah Mandy Pinheiro, Jonatas Nestor Justino e Joana Carvalho, que atuam com inclusão, terceiro setor e defesa de direitos. Eles apresentarão reflexões práticas e acessíveis sobre ferramentas tecnológicas, soluções sociais e perspectivas para um futuro mais inclusivo.
A ação é promovida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Interessados não precisam se inscrever previamente. Haverá emissão de certificado e atribuição de horas de capacitação profissional pela Escola de Administração Judiciária (Esaj)aos servidores que participarem.
Serviço:
Data: 3 de dezembro de 2025
Horário: das 15 às 17h
Local: Auditório do Fórum Regional de Campo Grande, 6º andar - Rua Carlos da Silva Costa, nº 141 – Campo Grande.
KB/SF