Autofit Section
TJRJ participa de reunião preparatória para o 20º Encontro Nacional do Poder Judiciário
Notícia publicada por Secretaria-Geral de Comunicação Social em 11/05/2026 16h07

Foto com duas magistradas à esquerda e o corregedor à direita. No fundo, há um telão com imagem "20º Encontro Nacional do Poder Judiciário - 1ª Reunião Preparatória"

Da esquerda para direita: a juíza auxiliar da Presidência Paula Feteira Soares, a presidente da Comaq, desembargadora Jacqueline Montenegro, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Cláudio Brandão

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Cláudio Brandão; a presidente da Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional e Qualidade dos Serviços Judiciais (Comaq), desembargadora Jacqueline Montenegro; e a juíza auxiliar da Presidência Paula Feteira Soares representam o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) na 1ª Reunião Preparatória para o 20º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizada em Brasília.

O evento, que ocorre nesta segunda-feira, dia 11 de maio, reúne presidentes e representantes de tribunais de todo o Brasil, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela Gestão Estratégica e servidores da área de estatística.  A programação teve início às 10h com solenidade de abertura presidida pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Edson Fachin. 

Os magistrados do TJRJ estão presentes no encontro que debate políticas e programas em execução no Poder Judiciário, com discussões sobre Gestão da Inovação; Combate à Violência Doméstica, Crime Organizado e Infância e Juventude; Monitoramento da Estratégia Nacional 2021-2026, com foco nas Metas Nacionais 2025 e perspectivas para 2027; Trabalho Decente e Litigiosidade Previdenciária e Saúde; e painel da Corregedoria Nacional.

O 20º Encontro Nacional do Poder Judiciário está previsto na Resolução CNJ nº 325/2020, art. 17, § 3º.

VS/ SF