Autofit Section
Projeto Sábado Digital forma primeira turma no próximo sábado, dia 3
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/10/2015 12:10

O Projeto Sábado Digital, que é um curso de informática básico para crianças e adolescentes acolhidos de forma protetiva, vai formar a primeira turma neste sábado, dia 3, às 9h. O curso é oferecido pela 3ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Madureira, em parceria com a Universidade Estácio de Sá. O objetivo é a inclusão dos jovens no mercado de trabalho, através do conhecimento de algumas ferramentas tecnológicas.

Para a juíza Mônica Labuto, da 3ª VIJI, o curso estimula a troca de experiências entre as crianças e adolescentes e pode ser um estímulo para o futuro. “Achamos muito importante este convívio, pois ajuda os jovens a querer seguir uma carreira universitária, além do curso que os capacita para melhores empregos”, declara a juíza.

Os jovens alunos completaram o curso gratuito em dois meses, entre junho e agosto, e totalizaram 36 horas de carga horária. Todas as aulas aconteceram no Campus Parque das Rosas, da Estácio. Os professores são alunos da universidade do curso de Técnico para Informática e Informática para Internet. A próxima turma será aberta em 2016.

GL/JL

Galeria de Imagens